15 de abril de 2012

Supremacia dos motores Mercedes no GP China

 As quatro da manhã deste Domingo foi realizado o quarto grande prêmio da temporada da F-1

 Já no treino de classificação a Mercedes se mostrou muito forte conquistando uma dobradinha com Nico Rosberg pela primeira vez na carreira na pole. Outra surpresa foi a terceira posição de Kamui Kobayashi após a punição recebida pelo segundo colocado do treino, Lewis Hamilton, por trocar a caixa de câmbio.

 Na largada, Kobayashi caiu para a sétima posição e Button que iniciou em sexto chegou a terceiro. Porém, Schumacher que estava em segundo teve de abandonar a corrida na volta 13 após falha na fixação de seu pneu dianteiro direito em sua primeira parada. Enquanto isso, Rosberg disparava na liderança, Bruno Senna mantinha sua regularidade e Massa já havia perdido algumas posições. Kimi Raikkonen que largou na quarta posição também caiu de produção e acabou terminando a prova em décimo quarto. Nas ultimas paradas de cada piloto tudo indicava que Button conseguiria passar Rosberg porém a McLaren cometeu um erro no pit-stop tirando a possibilidade de vitória do Inglês.

  Ao final, a primeira vitória de Nico foi confirmada seguido por Jenson Button e Lewis Hamilton. Bruno Senna terminou na sétima posição e Massa em décimo terceiro.

 O Gp do Bahrein será no próximo final de semana com o treino de classificação as 8 da manhã de Sábado e a corrida as 9 da manhã de Domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário