18 de abril de 2012

Facebook confirma compra do Instagram


  O Facebook anunciou a compra realizada no dia 8 de Abril do aplicativo de fotos Instagram. Porém, o que se destaca nesta compra é o método que foi utilizado.

 Segundo o "Wall Street Journal" as empresas geralmente reúnem advogados para discutir sobre a possível compra antes da primeira proposta. Contudo, segundo a rede social, Mark realizou a negociação sozinho sem o conhecimentos de ninguém. A equipe só foi alertada após a compra, ou seja, avisada não consultada. Segundo o jornal, o fundador do Facebook conseguiu passar o valor de US$ 2 Bilhões para "apenas" US$ 1 Bilhão. Zuckerberg teve diversas reuniões com Kevin Systrom, presidente-executivo do Instagram antes da real aquisição.

 Mark afirmou que essa possibilidade é a parte importante dessa experiência: "- Planejamos manter essas características de poder postar as fotos em outras redes sociais, assim como a capacidade de não compartilhar suas imagens do Instagram no Facebook, e a capacidade de ter seguidores e seguir pessoas separadamente de seus amigos no Facebook".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário