21 de abril de 2012

Marcha contra a corrupção volta em pleno aniversário de Brasília

 No dia do Aniversário de Brasília, cerca de 3 mil pessoas de acordo com a Polícia e 20 mil de acordo com os organizadores se reuniram as 10h em frente ao museu nacional para iniciarem a III Marcha contra a corrupção ás 11h.

 Novamente, marcha foi divulgada principalmente pelas redes sociais, chegando a cerca de 80 cidades. Contudo, o epicentro foi com certeza Brasília. Os manifestantes percorreram cerca de 2 Km. do Museu Nacional até a praça dos três poderes. Durante o trajeto músicas contra o governo foram cantadas. Assim que todos chegaram a praça dos três poderes, foi cantado o hino Nacional e o público começou a sair do local.

 O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil que esteve presente na passeata expressou sua opinião sobre a manifestação: "- Esse movimento é bonito porque é espontâneo, ele não tem dono, é de todos nós, queremos o melhor para o Distrito Federal. Esse movimento é de todos aqueles que não aguentam mais essa impunidade que ainda existe em nosso país, todos nós que não aguentamos mais os desvios dos políticos".

 A próxima manifestação está marcada para o dia 7 de Setembro, mesma data da primeira passeata desse gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário