4 de abril de 2012

Resumo F1

 Após dois Grandes prêmios e nenhum post, resolvi fazer um resumo sobre tudo que aconteceu nessas duas corridas.

 Grande Prêmio da Austrália:

 O GP Australiano foi cercado de dúvidas até a largada como qualquer corrida de estréia. Haviam espectativa positiva sobre a Lotus, Sauber, Mercedes e Mclaren. Dúvidas sobre a Ferrari e RBR e poucas palavras sobre as outras equipes. Além de uma pressão enorme sobre o brasileiro Felipe Massa.

 Já na Quilificação a Mclaren, Lotus e Mercedes mostram sua força, já a Ferrari mostrou sua clara inferioridade. Na corrida, o estreante pela Lotus, Grosjean, que largava em terceiro, foi atingido por Pastor Maldonado nas primeiras voltas e acabou abandonando a corrida. Button roubou a liderança de seu companheiro logo na largada e só administrou até o final. Já os brasileiros ficaram apagados e perto do final se chocaram e causaram um duplo abandono. E o Venezuelano Maldonado que fazia um ótima corrida na sexta posição bateu na última volta no encalço de Alonso.

 Grande Prêmio da Malásia:

 As equipes chegaram ao território Malaio com as primeiras impressões do que será essa temporada. A Mclaren chegou com moral após a dobradinha na Austrália, dobradinha que conseguiu repetir na segunda corrida. A Ferrari repetiu o péssimo desempenho e as equipes com boa atuação na qualificação australiana repetiu o desempenho na Malásia. Além da dobradinha, a Mercedes de Shumacher largou em terceiro e as RBR`s em quinto e sexto. Na corrida muita chuva e Schumacher já roda na largada. Com o tempo a corrida para e logo depois vem a confusão. Depois da relargada Alonso assume a liderança, e a surpresa Pérez aparece em segundo e Senna que rodou na primeira volta e chegou a estar em ultimo estava em sexto. Depois da sequência de paradas Pérez estava tirando 1,2 segundos por volta de Alonso, porém acabou errando a menos de meio segundo do Espanhol e ficando só com a segunda posição, o que não deixou de ser uma vitória para a promissora Sauber. Essa segunda posição do Mexicano já ameaçou a posição de Felipe Massa na Ferrari.


 O Próximo Grande Prêmio será na China dia 15 e o Grande Prêmio do Barhein dia 22 está ameaçado por questões políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário