20 de abril de 2012

Resumo primeira Fase da Liberdatores

 Como já dito na primeira reportagem do mês passado sobre a libertadores, o único brasileiro ameaçado era o Flamengo. A suposição se concretizou e apenas o Rubro-Negro foi eliminado na primeira fase do pior jeito possível.

 Um dos outros cariocas na competição, o Fluminense, conseguiu a primeira posição geral em um jogo muito emocionante, aos 40 minutos Thiago Neves sofre pênalti que expulsa o Goleiro que por ter feito as três substituições teve de colocar o meia Torres de 1,70m. no gol porém, o próprio Thiago perdeu e só aos 47 o Flu conseguiu o desempate com uma cabeçada de Rafael Moura. Com isso, o Tricolor irá enfrentar o time de pior campanha, no caso, o Internacional que perdeu pro Juan Aurich até então zerado na competição.

 O Vasco irá enfrentar o Lanús que saiu do grupo do Flamengo, o time carioca teve a décima melhor campanha contra a sétima de seu adversário. O Corinthians, time de segunda melhor campanha, irá pegar o carrasco indireto do Flamengo, Emelec, que teve a segunda pior campanha. O time Paulista venceu o último jogo por 6 X 0 sobre o Deportivo Táchira em São Paulo. Outra equipe de São Paulo, o Santos teve a terceira melhor campanha e enfrentará o Bolívar que teve a terceira pior campanha.

 Vale destacar que as três melhores campanhas foram para o Brasil. Porém nas oitavas irá cair pelo menos um brasileiro no confronto entre Flu e Inter e nas quartas, se Corinthians e Vasco passarem teremos outra partida brasileira na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário