22 de abril de 2012

Demonstrando o equilíbrio da temporada, motores Renault dominam o GP Barhain


Assim como o motor Mercedes ocupou todos os lugares do pódio na China, os Renault responderam a altura neste GP do Bahrein com a vitória de Sebastian Vettel e a dobradinha da Lotus nos lugares restantes do pódio.

 No treino de classificação, nenhuma surpresa: Vettel na pole seguido por Hamilton, Webber e Button. Porém já na largada diversos pilotos se destacaram. Massa pulou de décimo quarto para oitavo, Senna de décimo quinto para nono, Grosjean de sétimo para terceiro, após três voltas segundo e depois ultrapassado por seu companheiro de equipe, Raikkonen que largara em décimo primeiro. Sem sombra de dúvidas o destaque dessa corrida foi a Lotus que desde o início demonstrou um ritmo forte não podendo ser alcançada por ninguém. Os brasileiros que largaram bem perderam ritmo, Massa marcou seus primeiros dois pontos na temporada e Senna abandonou a prova no final somente para poder trocar peças do carro sem sofrer punição já que não pontuaria.. Faltando quinze voltas Raikkonen encostou de vez em Vettel porém, perdeu sua única chance de assumir a liderança. Após dois pit-stops desastrosos Hamilton, que começou em segundo terminou em oitavo e Jenson Button utilizando a mesma estratégia de Senna encostou nos Boxes a uma volta do fim.

 Com esses resultados Vettel lidera o campeonato com 53 pontos, Hamilton vem logo atrás com 49 e Webber vem em terceiro com 48. Massa está em décimo sétimo com dois pontos e Bruno Senna em décimo primeiro com 14 pontos.

 O próximo GP será em Barcelona no dia 13/05.

Nenhum comentário:

Postar um comentário