21 de dezembro de 2011

IBM faz previsões sobre as máquinas de 2017

 A IBM divulgou nesta segunda-feira um estudo que realizou sobre as possíveis máquinas do futuro, com base nos estudos a IBM prevê que a partir de 2017, quando esse equipamentos começaram a se concretizar as máquinas poderão ler nossas mentes e reconhecer com quem estamos interagindo.

 Segundo a própria empresa, ler mentes até agora foi uma mera ilusão mas, seus cientistas já estão pesquisando formas de conectar o cérebro dos usuários aos seus aparelho como computadores e Smartphone, por exemplo o usuário poderá ligar para uma pessoa apenas pensando nela, ou mover o cursor do computador apenas desejando isso.Também segundo a IBM, nesse futuro as pessoas não irão precisar mais de senhas pois sua própria estrutura biológica será checada para dar acesso a seus equipamentos, serão verificadas a retina, voz e rosto até o equipamento ser liberado. Sacar dinheiro também será mais fácil: "Imagine que você poderá sacar dinheiro de uma forma bem mais segura, dizendo seu nome ou buscando um pequeno sensor capaz de reconhecer os padrões únicos da sua retina. Ou fazendo o mesmo você poderá acessar seu saldo do seu celular ou tablet." Afirmou a empresa.

Por fim, a IBM afirmou que no futuro a energia produzida através de diferentes movimentos como o caminhar ou até andar de bicicleta. Além disso, os celulares reduzirão o abismo digital entre os ricos e os pobres levando informação a todos, enquanto e-mails indesejados serão eliminados automaticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário