7 de dezembro de 2011

Aplicativo rastreia Papai Noel

 O Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad em inglês), que desde 1955 mantém a tradição do bom velhinho fornecendo a localização de seu trenó anunciou a criação do Aplicativo para aparelhos da Apple e Android.

 O Aplicativo acompanhará o trajeto do Papai Noel em tempo real que não será só informada no App mas também por telefone, e-mail, em seu site e por redes sociais. O membro da equipe que cuida do Norad, Desmond James afirma que eles usam os mesmos equipamentos que usam nas atividades diárias, ou seja, satélites aquáticos e marinhos. Para James, o uso das redes sociais foi muito importante: " As redes sociais nos deram outro local para informarmos a localização do Papai Noel a milhões de pessoas. Essas opções diferentes permitem que as pessoas façam o rastreamento do jeito que for melhor para elas.

 A tradição da Norad começou com um engano: A loja americana Sears convidou crianças a ligar para o bom velhinho porém, o telefone foi impresso errado e as crianças acabaram ligando para a organização que deu origem a Norad, a Conad. O chefe de operações da época entrou na brincadeira e pediu para seus comandados rastrearem a trajetória do Papai Noel e informar as crianças. A tradição continuou e hoje em dia a companhia rastreia apenas por ser um gesto de boa ação para todos que acreditam no bom velhinho ao redor do mundo. O aplicativo de rastreamento será gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário