2 de dezembro de 2011

Google pretende criar serviço para concorrer com Amazon

Novo centro de suprimentos da Amazon na Escócia
 O Google pretende criar um serviço para ajudar consumidores a fazer compras on-line, com entregas entre um e dois dias para compensar perda de tráfego de internautas para a Amazon, publicou o "Wall Street Journal".

 O Google está negociando com grandes lojas varejistas e companhias de logística como a Macy's, Gap e OfficeMax. A Amazon e o Google não comentaram sobre o assunto. A Gap também não se pronunciou e representantes da Macy's e da OfficeMax não estavam disponíveis no momento e que o jornal entrou em contato.

 Cerca de 40% do lucro do Google vem de varejos, segundo o presidente-executivo da ChannelaAdvison, Scot Wingo. Já o Amazon Prime, que oferece entregas gratuitas por 79 dólares ao ano tem tido tanta aceitação que está ameaçando o lucro de varejo do Google. Ainda segundo Scot quando um usuário assina à Amazon prime a procura dele por produtos no Google cai muito. Wingo disse que como usuário da Amazon Prime só procura produtos no Google ou em outras plataformas quando não acha eles na Amazon, acrescenta, "A Amazon tem o melhor mecanismo de pesquisa do mundo. Isso é 40% da internet que o Google não pode perder."

 O Google quer trabalhar vinculado com os sites das lojas varejistas, juntando seu serviço de pesquisa existente que direciona os clientes a estes sites a um serviço de entrega que a empresa pretende criar. Esse novo recurso determina se uma loja física mais próxima ao consumidor possui o produto desejado. Com isso a Google pretende oferecer a opção de receber a encomenda em casa em um prazo de até dois dias mediante ao pagamento de uma taxa.

 O sistema será testado na baía de São Francisco.

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