29 de dezembro de 2010

Redes sociais e IPhones são alvos de vírus em 2011



 Um estudo divulgado pela fabricante de softwares de segurança McAfee nesta terça(28) afirma que redes sociais, produtos da Apple e encurtadores de URL serão o principal alvo dos vírus (Malwares) em 2011.

No caso das redes sociais como Facebook e Twitter se tornam alvos pelo seu sistema de encurtamento de URL, ou seja, pelo limite de caracteres foi desenvolvido o encurtador de URL, que de certa forma é útil, mas permite ocultar os links que contém vírus, aumentando a probabilidade de "contaminação". Para termos uma noção do perigo, são criadas por minuto 3 mil mini-URLs na Internet.

 Já  no caso dos produtos da Apple, mesmo com a segurança da plataforma Mac OS, a popularidade dos produtos da Apple como IPhones e IPads, principalmente entre o público corporativo abre espaço para a atuação de Cavalos de Tróia e redes de computadores zumbis, que são computadores que são invadidos por hackers e são utilizados para conduzir operações ilegais.

Segundo o vice-presidente da McAfee o crescimento repentino das redes sociais possibilita o aumento de ataques em redes sociais.

 Por isso amantes da Apple que possuem Facebook e/ou Twitter, tomem cuidado com os mini-URLs.

P.S.: Com essa postagem bati meu recorde pessoal de postagens no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário