28 de dezembro de 2010

Novas cédulas de real

Nova família do real
Como todos já sabem neste ano marcará o início da mudança das cédulas da família real.

 Neste ano entraram apenas as cédulas de 100 e 50, ano que vem 20 e 10 e em 2012 5 e 2. O que poucos já sabem é que esta mudança estava "marcada" desde o início do ano pois postei sobre ela em meu antigo blog no início do ano, por isso acho que ocorreu um certo atraso. As novas cédulas irão ter diversos itens de segurança inéditos. Como por exemplo: A diferenciação de tamanho,ou seja quanto maior o valor, maior a nota;
 Número escondido, em cada nota tem um número escondido respectivo ao valor em reais; quebra-cabeça, em todas as cédulas contém um quadrado com vários traços que de alguma forma quando juntos formam o número correspondente ao valor da cédula; Faixa holográfica, a faixa metálica traz detalhes relacionados a nota; Área em alto relevo, uma área da nota é impressa em alto relevo que pode ser percebida pelo tato e muitos outros.

 Acho que tantos recursos de segurança podem trazer benefícios para a população pois diminuirá bastante a falsificação, só não digo acabará pois daqui a pouco vão conseguir falsificar tantos recursos de segurança.

No meu ponto de vista um dos únicos(se não o único erro) foi a distribuição das notas, durante a distribuição das notas alguns restaurantes, lojas e etc... vão começar a rejeitar as cédulas mais antigas assim como aconteceu com as moedas de um centavo(experiência própria) e as notas de um real...Notas de um que por sinal não foram introduzidas na nova família real.

Se vai dar problema ou não, só podemos esperar pela nova família do real entrar em circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário