28 de dezembro de 2010

Professores robóticos

O primeiro "profebô"
 Não se espante se daqui a alguns anos você for na escola de seus filhos conhecer o professor e perceber que ele é um robô...Na Coréia do Sul isso já acontece.

 Uma cidade da Coréia do sul está testando o uso de robôs em sala de aula, foram enviados 26 "profebôs" para esta escola. Os robôs de um metro de altura são controlados remotamente pelos professores de inglês que estão nas Filipinas. Os robôs possuem um TV  instada em sua parte superior que projeta o rosto de uma mulher, a expressão desta mulher varia de acordo com a expressão do professor que está nas Filipinas que está com uma câmera voltada para o seu rosto. Além disto os robôs usam um software pré-programado que lê livros, canta músicas e joga com os alunos.

Além disto o robô tem uma câmera no que seria o tronco de um humano que possibilita ver e ouvir os alunos que estão em sala de aula.

O porta-voz da secretaria de educação desta cidade disse que ter um robô em sala de aula deixa os alunos mais  participativos, principalmente os  tímidos. O porta-voz também disse que a ideia não é substituir os professores humanos mais sim atualizar o sistema de ensino e e dar aos alunos formas mais interessantes de aprendizado.

Por enquanto os robôs ainda estão em fase de testes mas o governo já estuda contratá-los por um período maior.

 Será que daqui a alguns anos teremos robôs no lugar de professores no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário