29 de novembro de 2011

Iceman retornará em 2012

 Muito se falou sobre a possível volta de Kimi Raikkonen em 2012 pela Williams mas, outra equipe terá o campeão mundial de 2007 no volante.

 De surpresa a Renault-Lotus anunciou a chegada do Finlandês a equipe para as próximas duas temporadas, voltando após deixar a categoria em 2009 quando pilotava pela gigante Ferrari. Neste período disputou o mundial de Rali (WRC) durante dois anos e disputou uma prova da Nascar Truck Series e uma da Nationwide series, categoria de acesso da Stock Car americana. Kimi foi procurado após a confirmação de que Robert Kubica na poderia disputar as primeiras provas de 2012 ainda em consequencia do acidente que sofreu durante um rali em Fevereiro.

 Kimi diz estar satisfeito com o seu retorno a Fórmula 1 e também se diz grato a Renault-Lotus por ter lhe oferecido. Minha época no Rali foi útil, mas, só aumentou minha fome de F1. disse Raikkonen. Foi uma escolha fácil já que a Renaunlt-Lotus tem uma grande evolução e bastante ambição para a próxima temporada.

 Por enquanto a segunda vaga da equipe não está decidida, três pilotos disputam essa vaga: O campeão da GP2 Romain Grosjean que já substituiu Felipe Massa em 2009 após seu acidente na Hungria, Bruno Senna que já correu uma temporada e meia na Fórmula 1 e Vitaly Petrov que acima de tudo leva patrocínio a equipe. Quarta-feira a equipe se decidirá.

 Durante grande parte da temporada a Renault estava trabalhando nos bastidores para disputar em alto nível no ano que e a chegada de Kimi a equipe só incentivará mais a equipe para o ano que vem.

 Com isso, ano que vem teremos todos os campeões de 2000 até 2011 nas pistas: Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Jenson Button, Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Agora Kimi Raikkonen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário