29 de novembro de 2011

Contrato inicial da Apple será leiloado


 Documento assinado no dia 1º de Abril de 1976 foi avaliado em até 150 mil dólares e será leiloado em Nova York no dia 13 de Dezembro na casa Sotheby's 

 A venda do contrato fará parte de um leilão de livros raros organizados na casa em Manhattan. "esse é o primeiro capítulo da história de uma das companhias mais importantes dos Estados Unidos" Afirma a Sotheby's. No contrato de duas páginas e meia constava que os Steves receberiam 45% dos lucros e o redator do contrato Ronald Wayne 10%.

 Segundo a Sotheby's Jobs chamou Wayne para a empresa somente para convencer Wosniak a participar da Apple. "A persuasão de Wayne foi tão efetiva que ambas as partes ofereceram 10% das ações da Apple Computer" explicou a casa.

 Além disso após onze dias após a assinatura do contrato por temer os riscos da empreitada, o documento assinado por ele no qual ele abria mão da sua parte da Apple também será leiloado em Manhattan, só que pro 800 dólares.

 Segundo os cálculos da Sotheby's se Wayne não tivesse saído da Apple sua participação valeria mais de 2 bilhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário