22 de novembro de 2011

Copa do Mundo de 2014: (Estádio Nacional de Brasília)

  Após um longo tempo sem postar volto com reportagens sobre as construções dos estádios para a copa de 2014. Começando pela minha cidade, Brasília.

  Um dos estádios mais adiantados, já tem 40% das obras concluídas e apesar de uma greve de 9 dias a previsão é que o estádio fique pronto antes do esperado. (Dezembro de 2012), quem mora em Brasília e passa frequentemente ao lado do estádio percebe que realmente existe uma evolução na construção após a falha na tentativa de implosão do antigo estádio. Uns esboços de arquibancadas já são perceptíveis nas imagens aéreas, a arena será sustentável em sua construção reaproveitando a água, utilizando materiais reciclados e poupando energia, com isso almeja receber o selo de sustentabilidade do instituto americano U.S. Green Building Council, para recebe-lo precisa obter 80 pontos em um total de 100.

 Apesar disso, a arena não terá grandes jogos pois as principais equipes de Brasília estão nas séries C e D, a saída serão shows para bancar as despesas da arena.

 O estádio Nacional receberá a abertura da copa das confederações e 7 jogos da copa incluindo por enquanto 1 jogo do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário