6 de outubro de 2010

Street View (finalmente) no Brasil

Av.Paulista em São Paulo
 Quantas vezes algumas pessoas(dentre elas eu) entravam tanto no Google Maps quanto no Google Earth e ficavam irritadas quando viam que nos E.U.A. e na Europa os servidores disponibilizavam o Street View e em grandes centros urbanos do Rio ou até de São Paulo não era disponibilizado... Pois é agora temos motivos suficientes para dizer que sua irritação acabou!

 Sexta-Feira passada o Google finalmente disponibilizou o Street View na América Latina incluindo 51 cidades brasileiras. Dentre estas cidades brasileiras estão: As 26 capitais e Brasília, regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e cidades históricas mineiras como Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina.

 O Brasil foi o segundo país da América Latina a receber o serviço, ficando atrás apenas do México. Inicialmente o Google havia que o Brasil era o primeiro país da América Latina a receber o serviço mais logo corrigiu a informação.

Sonho de qualquer Paparazzi

 O mapeamento das ruas é feito por um carro que trás em seu capot câmeras que no tragéto vão tirando fotos que são colocadas no dispositivo depois. Mas para o Brasil o Google reforçou seu "esquadrão" trazendo também uma bicicleta com o mesmo sistema para os locais onde o carro não entra.

O link para o Google Maps está aqui ao lado: http://maps.google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário