13 de outubro de 2010

O que custa?

Salvadora da pátria
 Uma discussão no supermercado semana passada me chamou a atenção. A discussão consistia em levar um pacote de ração para cachorros de 500 gramas na mão ou em uma sacola plástica, sendo que a pessoa iria levar apenas a ração. esta discussão me inspirou a escrever este post.

 O que custa para uma pessoa levar eco bags ao invés de sacolas plásticas que demoram décadas para degradar-se... E não me venha com a desculpa que você utiliza-os nas lixeiras pois eles vão para a natureza do mesmo jeito. O que custa cuidar da natureza andando de  metrô ou ônibus mesmo sabendo que será desconfortável... talvez se todos ou quase todos começassem a utilizar o transporte público as autoridades se sentiriam na obrigação de aumentar o número de ônibus e vagões, o que não atrapalharia já que seu carro estaria em casa. O que custa separar o lixo nem que seja só entre seco e orgânico mesmo que seu prédio ou sua coleta seletiva não separem o lixo, você está fazendo sua parte.

O fato é: Ser ecológico não é careta, ripe ou coisa do gênero, é simplesmente um ato de educação e bom senso para nos manter em um ambiente agradável para mais alguns anos.

Pense nisso.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário