12 de outubro de 2010

Boletim: Uberaba

 Hoje, eu darei início a um novo tipo de postagem, durante viagens que eu farei destacarei ponto fortes e ponto fracos observados por mim, restaurantes,  parte desportiva  e etc... O chamado boletim interurbano. Apesar deste novo gênero ter iniciado em Uberaba não pude concretiza-lo pois não tive acesso a Internet. Vou adaptar e resumir em apenas uma postagem nesta primeira vez.

 Uberaba é uma cidade mineira um tanto antiga, em seus primeiros anos Uberaba era uma cidade super desenvolvida com edifícios de última geração e sistema de organização novíssimo também, porém estes edifícios de última geração não evoluíram mais, sendo deixados de lado ou no máximo restaurados. Na parte residencial, casas prevalecem deixando mais ou menos 30%  para prédios residenciais. A cidade possui apenas um (porém grande) shopping tendo até um supermercado em seu interior. Uberaba fica em uma região de terreno muito irregular, com isto a cidade tem muitos cruzamentos principalmente no final de ladeiras. Nada que abale o jeito de Uberaba para dirigir: Correr, correr e correr!
Já na parte desportiva Uberaba possui duas equipes de futebol: Uberaba S.C, time que disputa a série D, e o Nacional-UBE, que não disputa nem a primeira divisão do regional. Os dois times compartilham um só estádio, o Uberabão, estádio que comporta confortavelmente(já que não existem cadeiras no estádio) 25.000 pessoas, um estádio ótimo inclusive na infraestrutura.

 Uma cidade singela que aproveita bem seu espaço. Eu gostei
Arquibancada Cinza
Campo e parte da Arquibancada azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário