4 de março de 2011

Mac OS X Lion






É, logo, o novo sistema operacional da Apple será baseado no iPad, pegando tudo de bom que há nele e adicionando ao Mac, estará disponível a partir do segundo semestre de 2011

Alguns Recursos:

Mac App Store

A melhor forma de localizar e baixar apps Mac.

Assim como na App Store no seu iPad, a Mac App Store oferece infinitas possibilidades de navegar e comprar apps. Os apps comprados são instalados rapidamente e aparecem direto no novo Launchpad. A Mac App Store já está disponível em todos os computadores Mac com Mac OS X Snow Leopard e será parte do Mac OS X Lion.

Launchpad

Um local para os seus apps.

O Launchpad dá acesso imediato a todos os seus apps, como no iPad. Clique no ícone do Launchpad no Dock. As janelas abertas desaparecem, sendo substituídas por um bonito modo de visualização em tela cheia apresentando todos os apps do seu Mac. Deslize para ver várias páginas de apps e organize-as da forma que preferir, arrastando os ícones para outros locais ou agrupando os apps em pastas. Toda vez que você baixa um aplicativo da App Store ele aparece automaticamente no Launchpad. Pronto para a ação.

Apps em tela cheia

Apps em tela cheia. O app e nada mais que o app.

No iPad, todo app é mostrado em tela cheia, sem distrações e há uma forma fácil de retornar a todos os outros apps. O Mac OS X Lion faz a mesma coisa na sua mesa. Você pode abrir um app em tela cheia com só um clique; mudar para outro app também em tela cheia deslizando apenas um dedo no trackpad e retornar para a mesa para acessar outros apps. Tudo isso sem abandonar o ambiente de tela cheia. O suporte à visualização de apps em tela cheia cria uma experiência muito mais envolvente. Assim você pode se concentrar ainda mais no seu trabalho ou aproveitar melhor os jogos de forma ainda mais intensa*.

Mission Control

A central de comando do Mac.

O Mission Control é um recurso poderoso e prático que apresenta um quadro abrangente de tudo o que estiver sendo executado no seu Mac, permitindo ver inclusive o Dashboard e os apps em tela cheia. Tudo em um só lugar. Deslize para que a mesa mostre o Mission Control. Assim você pode ver todas as janelas abertas agrupadas por app, miniaturas dos apps em tela cheia e o Dashboard, apresentados em um único modo de visualização. Com um clique, você acessa o que quiser com a ajuda do Mission Control. Você, no controle total da situação.

Movimentos e animações

Formas mais práticas de interagir com o seu Mac.

Os movimentos Multi-Touch deixam tudo o que você faz no iPad mais fácil e intuitivo. E agora essa experiência Multi-Touch chega ao Mac. Aproveite os movimentos mais leves e realistas como o rolamento elástico, zoom de página e imagem e deslizamento em tela cheia. No Mac OS X Lion, cada movimento de deslizar, esticar e rolar parece mais dinâmico e real.

Gravação automática

O passado, mais que perfeito.

Diga adeus à gravação manual. O recurso de Gravação Automática do Mac OS X Lion salva automaticamente o seu trabalho enquanto você trabalha, para que você não precise fazer isso. O Lion salva as mudanças no documento de trabalho em vez de criar cópias adicionais, aproveitando melhor o espaço disponível em disco. O recurso de bloqueio impede que mudanças indesejadas sejam salvas, bloqueando automaticamente os documentos depois de duas semanas. Já o recurso de reversão permite voltar ao estado do documento quando ele foi aberto a última vez, para que você tenha total liberdade de testar*.

Versions

Seu documento, passo a passo.

O recurso Versions registra a evolução de um documento durante o processo de criação. O Mac OS X Lion cria automaticamente uma versão do documento cada vez que ele é aberto e a cada hora enquanto você estiver trabalhando nele. Caso precise reverter para uma versão mais antiga, ou parte de um documento, Versions mostra o documento ao lado de uma série de versões anteriores, em uma interface similar a do Time Machine, para que você veja como estava o seu trabalho em um dado momento. A reversão pode ser feita com um clique, ou com uma operação rápida de cópia e colagem da versão anterior sobre a versão atual*.

Resume

Continue exatamente do ponto onde parou.

Se você já reiniciou o seu Mac, sabe o que isso significa. Primeiro você salva o seu trabalho. Em seguida fecha todos os apps e depois gasta um tempo valioso arrumando tudo de novo. Com o Resume todo esse trabalho cansativo é coisa do passado. Ele permite reiniciar o seu Mac após uma atualização de software, por exemplo, e voltar ao que você estava fazendo. Com todos os seus apps de volta ao exato lugar onde você deixou. Na verdade, todas as vezes que você sair ou reiniciar um app, o Resume o abre exatamente da forma que você o deixou. Isto significa que você nunca mais vai ter que começar do zero*.

Mail 5

E-mail. Mas de um jeito novo.

Assim como no Mail do iPad, o Mail 5 do Mac OS X Lion apresenta um novo layout que aproveita as vantagens da tela widescreen do seu Mac. Você vê as mensagens da caixa de entrada, bem como uma prévia da mensagem selecionada. A nova barra da caixa de correio permite que você acesse rapidamente as suas pastas favoritas. O Mail 5 também oferece uma forma nova e poderosa de busca para que você encontre o que deseja de modo rápido e fácil, mesmo nas maiores caixas de entrada.
Não perca nada.

O Mail 5 apresenta Conversations, uma forma mais natural de ler e gerenciar seus e-mails que agrupa mensagens do mesmo assunto automaticamente, mesmo que o assunto da mensagem mude. Basta clicar em uma conversa da caixa de entrada para identificar a sequência de mensagens relacionadas, em ordem cronológica, e facilmente arquivar ou excluir uma sequência completa.

AirDrop

Agora é pelo ar.

Com o AirDrop do Mac OS X Lion, você envia arquivos para quem desejar remotamente. Não é necessário nenhuma instalação nem configuração especial. Basta clicar no ícone do AirDrop na barra lateral do Finder, para que o Mac descubra automaticamente outras pessoas próximas que estão usando o AirDrop. Você inclusive poderá ver fotos dos seus contatos que aparecem na Agenda. Para compartilhar um arquivo, arraste-o para o nome de alguém. Uma vez aceito, o arquivo é transferido diretamente para a pasta de downloads da pessoa. Quando tiver terminado, feche o Finder para que o seu Mac não fique mais visível para todas as pessoas.

Novíssimo FileVault

Segurança em outro nível.

Mantenha todos os dados no seu Mac ainda mais seguros com criptografia de dados XTS-AES do disco. A criptografia inicial é rápida e sem interferência. Acontece enquanto você trabalha. FileVault também codifica discos externos e permite excluir todos os dados no seu Mac rapidamente.

Lion Server

Um servidor, mas melhor.

O Lion Server agora faz parte do Mac OS X Lion. Ficou mais fácil configurar seu Mac como servidor e aproveitar as muitas vantagens que ele oferece. Veja alguns recursos novos que agilizam, facilitam e deixam o servidor mais potente.Gerencie facilmente usuários e grupos. Monitore o desempenho com a ajuda de gráficos.

Simples assim

O Lion Server ajuda você a configurar seu Mac como servidor. E ainda administra usuários e grupos local e remotamente, faz push de notificações e oferece serviços de compartilhamento de arquivos, calendário, e-mail, contatos, bate-papo, Time Machine, VPN, web e wiki. Tudo em um só lugar.
Profile Manager

O Profile Manager oferece configuração e gerenciamento baseado em perfil para Mac OS X Lion, iPhone, iPad e iPod touch. Além disso, ele se integra com serviços de diretórios existentes e oferece atualizações de perfil automáticas e remotamente com a ajuda do serviço de Push de Notificação da Apple.
Wiki Server 3

O Wiki Server 3 facilita a colaboração, o compartilhamento e o intercâmbio de informações. Os usuários podem alternar rapidamente entre um servidor, a página inicial, My Page, Updates, Wikis, People e Podcasts. O compartilhamenro de arquivos ficou ainda mais simples e o novo Page Editor facilita a personalização.
Compartilhamento de arquivo

O Lion Server possibilita compartilhamento remoto de arquivos para o iPad. Ative WebDAV no Lion Server para que os usuários de iPad possam acessar, copiar e compartilhar documentos no servidor usando aplicativos como o Keynote, Numbers e Pages.

Nenhum comentário:

Postar um comentário