15 de setembro de 2012

Após boatos, iPhone 5 é finalmente lançado

   Na quarta aparição de Tim Cook como CEO da Apple, posição antes ocupada por Steve Jobs, a Apple apresentou ao público o tão aguardado Iphone 5 que tão pouco foi lançado já recebeu críticas.

  Umas das maiores alterações e de longe a mais satirizada foi o aumento de 0.5 polegadas de sua tela, possibilitando assim, o acrésimo de mais uma barra de apps por página. Mas, não foi só a tela que cresceu mais sim o aparelho todo tendo agora 123,8 mm de comprimento contra os 115,2mm de seu antecessor. Ainda nas dimensões o iPhone continua com os seus 58,6mm de largura, pois, segundo Phil Shiller, executivo da Apple, o celular tem de caber perfeitamente na sua mão para facilitar a utilização do polegar no touchscreen. Além disso o celular ficou mais leve saindo de 140 gramas do 4S para 112 do 5.

  Outra grande modificação foi o conector presente na parte inferior do celular, que passou a ser 80% menor em relação as edições anteriores, com isso, a entrada de fone de ouvido saiu do topo do aparelho e passou para a parte de baixo, a exemplo dos iPods touches da empresa.

  O iPhone 5 ainda conta com um novo processador, o A6, que possibilita o carregamento de imagens e aplicativos duas vezes mais rápido. Ele também utilizará o iOS 6 que já havia sido apresentado ao público em eventos anteriores mas ganhou 20 minutos no lançamento do celular. O iPhone contará com a possibilidade de utilizar o 4G.

  O aparelho será lançado dia 21 de Setembro nos Estados Unidos, Austrália, França, Canadá, Hong Kong,   Alemanha, Japão, Cingapura e Reino Unido. Outros 22 países o receberão dia 28 do mesmo mês e outros 100 até Setembro. Espera-se que o Brasil esteja na terceira lista. Já o iOS 6 será aberto para download dia 19 de Setembro.

  Com o lançamento, é quebrada uma grande sequência de notícias esportivas aqui no Correio Virtual...Desculpas por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário