11 de agosto de 2012

Em meio a grave crise, Grécia apresenta projeto de receber a F1

  Mesmo quase saindo da União Européia por conta de uma grave crise econômica e não tendo nenhum representante na história da categoria. A Grécia apresentou o projeto de uma nova pista para a Fórmula 1.

 O desejo já era um pouco antigo, mas, foi recentemente posta no papel. Com pouco mais de cinco quilômetros de extensão e 25 curvas o circuito seria feito nas ruas da área industrial de Pireu, a 16km de Atenas. Segundo o ministro Grego a chegada da Fórmula 1 na Grécia poderia trazer uma melhoria econômica no pais. "-Temos que apoiar todos os projetos que movimentem o mercado Grego. A oportunidade de sediar a F-1 seria muito importante para o desenvolvimento de Pireu". A pista traria revitalizações e benefícios a população da região pela qual a mesma passará. Apesar da aprovação politica, o governo Grego afirmou que não ajudará financeiramente, todo o dinheiro seria proveniente de grupos de investimento Grega. O projeto já foi apresentado durante ao GP Mônaco ao chefão da categoria, Bernie Ecclestone, e segundo a empresa dona do projeto, a proposta foi bem recebida.

 Em contra partida o circuito americano que ficou ameaçado de ficar fora dessa temporada por conta do atraso nas obras vem tomando forma e aumentando ainda mais as chances do circuito Texano se manter nesse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário