9 de novembro de 2010

MEC admite que matriz do Enem entregue à gráfica estava com erro


O Ministério da Educação admitiu que o erro nos cartões de respostas das provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorreu ainda na fase de confecção dos exames, antes de eles serem enviados para a gráfica RR Donnelley Moore. O exame está suspendo pela Justiça Federal do Ceará.

De acordo com o edital do Enem, por se tratar de impressão sigilosa, o modelo das provas é feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A matriz para a impressão é codificada e entregue para a gráfica pessoalmente por funcionários do instituto. Depois, outra equipe do Inep entrega a senha para a gráfica para abrir os arquivos.

E para as pessoas que se prejudicaram com o maldito ''Caderno amarelo''

De acordo com o MEC, foram detectadas provas com erros no estado de Sergipe e em Curitiba. Apesar disso, o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta terça que o número de alunos afetados com falha no caderno amarelo é "menor a cada dia". Segundo ele, conforme a apuração feita pelo Inep avança, a estimativa é de que o número esteja bem abaixo dos 2.000 alunos inicialmente estimados.

O órgão avalia reaplicar o exame para os alunos prejudicados.

E quem perdeu o Enem este ano, sai de casa mais cedo ano que vem, não custa nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário