O início foi dominado pelo Atlético Mineiro, seguido de perto pelo Vasco e o Fluminense corria por fora. Ao mesmo tempo a Copa do Brasil e a Libertadores dividiam as atenções de muitas equipes. Os cariocas que estavam na competição internacional conseguiram se manter perto do líder Atlético, mas, alguns clubes envolvidos na Copa do Brasil perdiam o foco e caíram de produção e consequentemente de posições também.

Três dias antes, a Copa do Brasil acabou e deixou suas vítimas. Apesar de ter sido campeão o Palmeiras estava na zona de rebaixamento, o Coritiba vice estava correndo risco, assim como o Bahia que chegara as quartas de finais. Os outros dois Semi-finalistas, Grêmio e São Paulo ficaram no meio da tabela.
O segundo turno chegou e o Atlético caiu de produção, perdendo até a segunda posição para o Grêmio que a exemplo do São Paulo cresceu muito no decorrer da competição. Felipão foi demitido do Palmeiras, Gilson Kleina entrou e o clube deu sinais de vida, mas, nada que salvasse o clube que se juntou a Atlético Goianiense e Figueirense que já caíram para a série B.
Na última rodada, Sport, Portuguesa e Bahia brigam para não cair, para baianos e paulistas, basta um empate, já para os pernambucanos só a vitória e a derrota de um de seus adversários diretos interessa. O Fluminense foi campeão, seguido até então pelo Grêmio e Atlético-MG. O São Paulo além de completar o G-4 está na final da Copa Sul-Americana
Na série B, o Goiás foi campeão e retorna a Elite acompanhado de Criciúma, Atlético-PR e Vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário