1 de dezembro de 2012

Em corrida emocionante Button vence e Vettel é Tri

  Tudo movia a favor de Vettel, mas, diversos acontecimentos típicos de Interlagos deram emoção a corrida e pingos de esperança a Alonso que nada pode fazer.

  A largada foi extremamente cuidosa para os envolvidos no título, Massa que não tinha nada a ver com a disputa saltou de quinto para segundo. As primeiras curvas foram limpas mas, logo após a reta oposta Vettel e Senna batem, o Alemão roda e cai para último vendo Alonso em terceiro e campeão mundial até então, mas o clima imprevisível de Interlagos deu mais emoção ao GP.

 O tempo passava e a garoa molhava ainda mais a pista, porém, os três líderes, Button Hamilton e Hulkenberg, além de Massa se mantinham na pista com dificuldades. Duas voltas antes dos pneus slick começarem a rodar mais rápido o Brasileiro para e coloca os intermediários comprometendo sua corrida, a essa altura a surpresa, Nico Hulkenberg que já havia cravado a pole nesse mesmo circuito em 2010 estava na liderança seguido de perto por Button que estava 60 segundos a frente de Hamilton, diferença essa que foi jogada fora após a entrada do Safety Car. Ambos pararam mas, após um erro de Nico, Hamilton assumiu a liderança da prova em sua despedida da McLaren. Hulkenberg se aproximou novamente de Lewis e no momento que arriscou a ultrapassagem deslizou e acertou o inglês que teve de abandonar a prova. Com isso e com a punição dada a Nico, Massa subiu para segundo seguido de Alonso.

 A duas voltas do fim Paul Di Resta bateu forçando a corrida a acabar com o carro de segurança e mesmo com Massa abrindo para Alonso poucas voltas antes, Sebastian Vettel se sagrou Tricampeão Mundial de F1.

 Massa que se emocionou após a terceira posição no GP foi o grande destaque dessa segunda metade do campeonato com dois pódios e Grosjean terminou o ano como começou, abandonando.



Após a corrida Schumacher que além de ter acompanhado o crescimento de Vettel no automobilismo está de saída da categoria abraçou o tricampeão "passando" o reinado a Sebastian.

 Mas a parte cômica da corrida ficou por conta de Kimi Raikkonen, após um erro em uma das curvas foi para a parte antiga do circuito achando que conseguiria sair mais a frente, tendo que dar meia volta e sair por onde entrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário