21 de maio de 2011

Chormebook

Um dos Computadores da Samsung
Na semana passada um evento chamado Chorme I/O foi realizado em San Francisco. O Google aproveitou para apresentar um importante acordo com a Acer e com a Samsung para desenvolver o Chormebook, Notebook com sistema operacional similar ao Linux...O Chorme OS.

 O Laptop da Samsung tela de 12,1 polegadas, bateria com a duração de oito horas, duas cores, possuirá apenas a tecnologia Wi-Fi e custa nos Estados Unidos 430 dólares. A outra versão da Samsung custa 500 dólares também nos Estados Unidos e possui tecnologia Wi-Fi e 3G. Já a versão da Acer terá tela de 11,6 polegadas, bateria com a duração de 6 horas e custará a partir de 350 dólares.

Segundo o diretor de produtos do Google, Casear Sengupta o sistema operacional carrega em até oito segundos e os computadores utilizam o sistema de computação em nuvem para a utilização de programas, ou seja, o usuário não precisa instalar aplicativos que estejam na rede.

Estados Unido, Reino Unidos, Itália, Holanda, Alemanha e França são os primeiros países que receberam o Chormebook a partir de Julho...Já o mercado Latino receberá os computadores o próximos dois trimestres. O preço de venda aqui no Brasil não foi declarado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário