17 de maio de 2011

Após deixar escapar, Barcelona finalmente divulga novo uniforme

Número 1
 Já corriam boatos de que o Barça estava negociando com outro patrocinador, a Qatar Foudation entidade árabe que trabalha com educação e pesquisas científicas. Mas o que não se esperava era uma mudança tão "drástica" no desenho do uniforme.

 Não foi por acaso que o Barcelona foi procurar patrocínio tão longe, a Qatar Foundation liberará 150 milhões de Euros, o equivalente a cerca de 347 Reais por cinco anos de contrato.

Número 2
 No uniforme número 1 as listras mais finas e na gola os dizeres " Tots unit fem força" ("Todos juntos tem força")  frase retirada do hino do clube. Já o uniforme número 2 será totalmente preto e terá os gráficos do escudo no ombro. As mudanças gerais são: As camisas são feitas agora de cerca de 13 garrafas pet, este novo material diminui em 30% o consumo de energia e impede que mais ou menos 100 milhões de garrafas vão parar em aterros sanitários. Esta mudança também deixa o uniforme 13% mais leve. Os kits também possuem a tecnologia Dri-FIT que facilita a evaporação do suor. Agora a mudança no mínimo curiosa é a tecnologia de propagação térmica no brasão do clube o que deixa não só uniforme ainda mais leve como também ventila a área.

 Estes uniformes começarão a ser vendidos no dia 24 de maio, pelo menos na Espanha... A data de chegada ao Brasil nem preços foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário