27 de maio de 2012

Com bom desempenho dos brasileiros, Webber vence Gp de Mônaco e supera recorde de 1985

  Já na classificação, uma surpresa, Schumacher crava a pole que não poderia ser aproveitada por conta de uma punição que o alemão recebeu ainda na Espanha após colidir com Bruno Senna. Com isso, Webber herdou a primeira posição e Rosberg a segunda, o Heptacampeão largara na 6 posição.

  Logo na primeira curva, um enrosco entre Hamilton, Alonso e Grosjean que leva apenas o Francês a rodar causando uma confusão empurrando Sebastian Vettel de 10ª posição para a 6ª e Schumacher da mesma 6ª para a 8ª. Depois do Safety Car sair os carros se reorganizam e Webber mantém a primeira posição e Massa que largara em 7ª estava em 5º na cola do quarto colocado Alonso e visivelmente mais rápido. Porém a Ferrari não se posicionou e Massa continuou preso atrás do Espanhol que perdia contato com o terceiro colocado Lewis Hamilton. Como o tempo os pneus super-macios dos primeiros colocados foram se desgastando e Vettel se manteve na pista com seu pneu Macio e abriu vantagem. Contudo nada adiantou pois depois de sua parada voltou para a quarta posição. Ao mesmo tempo só que no fim do grid Pérez ia se virando para voltar após largar na 23ª posição, mas, depois de atrapalhar Kimi Raikkonen na entrada dos boxes toma uma punição e perde qualquer chance de uma corrida de recuperação.

  As últimas voltas iam chegando e pingos de chuva começam a cair no circuito deixando a pista um pouco escorregadia. Faltando 5 voltas os 6 líderes estavam imediatamente atrás do outro mas, ninguém passou ninguém e Webber venceu o Gp Mônaco colaborando com a quebra do recorde 1985 com seis vencedores diferentes nas seis primeiras corridas da temporada.

  Felipe Massa conseguiu um bom desempenho terminando em sexto, Bruno pontuou em décimo e a surpresa Heikki Kovalainen da Catheram terminou em 13º.

 A próxima corrida será em Montreal no Canadá daqui a duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário