25 de março de 2012

Resumo Libertadores

Após o termino do primeiro turno para todos os times brasileiros na Libertadores, alguns times já se destacam e outros começam a se enrolar.

 No grupo 1 Santos já demonstra vantagem com dois pontos a frente de Inter e Strongest e a nove do ainda zerado Juan Aurich. O Líder do grupo pega agora o Inter em Porto Alegre e o The Strongest em casa sendo que o time boliviano só oferece perigo em casa na altitude. O Internacional pega o Santos em casa e o fraco time do Juan Aurich fora de casa. Tudo indica que os Brasileiros não terão trabalho.

 No grupo 2 o Flamengo encontra problemas, após o inicio da quarta rodada na última Terça o Lanús assumiu a liderança isolada com 7 pontos. O Rubro-Negro encontra-se na segunda posição com 5 pontos apenas um ponto a frente do seu próximo adversário Olimpia. Apesar de ter perdido, o Emelec ainda pode ameaçar o time carioca pois está apenas 2 pontos atrás do Brasileiro, ou seja, o próximo jogo é crucial para a permanência do Flamengo na Libertadores.

 No grupo 4 o Fluminense é soberano com 100% de aproveitamento, único time na Libertadores com esses números. 5 pontos atrás do Brasileiro vem o Boca que não parece tão ameaçador esse ano. O Arsenal ainda tenta alguma coisa com um ponto atrás de seu conterrâneo. E em último porém não abatido vem o Zamora com apenas um ponto. Com a vitória no próximo jogo contra o lanterna do grupo o Fluminense praticamente se garante na próxima fase, porém, não seria surpreendente uma vitória do Arsenal em casa contra o Boca, o que causaria a troca de posições entre Argentinos.

 No grupo 5, o Vaco conseguiu se estabilizar com a vitória em cima do Libertad empatando em pontos com o Time paraguaio, mas, ficando ainda sim em segundo. Logo atrás das duas equipes vem o Nacional e o Alianza Lima com 3 pontos, cinco atrás dos dois lideres. Um confronto entre os dois times com três pontos determinará que realmente brigará pela vaga. Com isso, o Vasco só depende de si mesmo para se classificar.

 No grupo 6, o Corinthians tem vida fácil na liderança um ponto a frente do segundo colocado Cruz Azul, porém, cinco pontos a frente do terceiro correndo pouquíssimos riscos de não se classificar tendo apenas mais dois jogos contra terceiro e quarto colocados.

 Ao final de tudo, apenas a situação do Flamengo é preocupante.

 P.S.: Desculpas pelo atraso de novos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário