1 de janeiro de 2011

Rio lança a logomarca de suas olimpíadas

 Aproveitando a super festa em  Copacabana, o comitê organizador divulgou a duas horas do fim do ano a logomarca das Olimpíadas Rio 2016.

 Daniela Mercury estava no palco, de repente ela interrompe  o show e chama dois atletas do salto em distância Mauren Maggi e Caio César Fernandes. Então 3 vídeos foram exibidos nos 4 telões e depois de muito papo Caio revelou o logo das olimpídas de 2016. Após a divulgação de Caio três bandeirões de 1.200 metros quadrados foram abertos na multidão que estava na praia.

 Segundo o presidente do comitê organizador Carlos Arthur Nuzman, o logo simboliza pessoas dando as mãos formando assim algo semelhante ao cartão postal Pão de Açúcar.

 Ela traduz com inspiração o espírito Olímpico e seus atletas, a cidade do Rio e os cariocas, sua natureza, sentimentos e aspirações. Sabe que são as pessoas que tornam o Rio de Janeiro uma cidade única e fazem os Jogos Olímpicos um acontecimento realmente grandioso. Por isso, é uma marca essencialmente humana explicou Carlos Arthur Nuzman.

 O processo de escolha durou 9 meses (um verdadeiro filho), 139 agências de publicidade se inscreveram, todas brasileiras, e uma comissão julgadora formada por 12 pessoas que selecionaram oito agêncas finalistas, quatro do Rio, duas de São Paulo e duas de Curitiba. A agência eleita foi a carioca Tátil que está a 20 anos no mercado e tem 105 funcionários.

 A logomarca foi guardada a onze chaves, ou melhor onze dedos, apenas onze pessoas podiam ver o logo, depois de não só passar pela leitura de impressão digital como assinar um contrato de confidencialidade. Não  e permitida a entrada de celulares e qualquer aparelho eletrônico.


Parabéns Rio de Janeiro!

Um comentário: